Com o título “Glaucoma infantil: diagnóstico precoce é a melhor opção”, os três personagens, Íris, Glauco e Pio são os protagonistas de uma que faz parte da campanha de conscientização sobre o glaucoma pediátrico da Sociedade Brasileira de Glaucoma.
As três personagens visam sensibilizar e aproximar as pessoas do tema, falando sobre quais são as funções de cada parte do olho, como o, quais são os sinais e sintomas do glaucoma infantil, como é feito o diagnóstico, como se dá o tratamento e quais são as recomendações de exames para as crianças em geral.
De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o glaucoma é responsável por 5% dos casos de cegueira em crianças em todo o globo. Isso significa que, de 1,5 milhão de crianças de 0 a 7 anos de idade, 75 mil ficaram cegas devido à doença, que não tem cura, porém tem tratamento.
Leia mais em: https://veja.abril.com.br/saude/entidade-lanca-cartilha-de-prevencao-ao-glaucoma-infantil