Paulo Augusto de Arruda Mello é o novo professor titular do departamento de oftalmologia da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). O Prof. Dr. Paulo Augusto de Arruda Mello foi aprovado como professor titular em concurso públicorealizado em 8 de abril. Paulo Augusto dedicou sua carreira acadêmica nessa instituição, onde fez mestrado e doutorado e dá aula na graduação e pós-graduação.
Em seu memorial apresentado a banca, Mello apresentou suas realizações ao longo de mais de 40 anos dedicado a oftalmologia. Presidiu a Sociedade Brasileira de Glaucoma, Sociedade Latino-Americana de Glaucoma e a Sociedade Pan-Americana de Glaucoma, Sociedade Brasileira de Laser em Oftalmologia, Conselho Pan-Americano de Professores de Oftalmologia e o Conselho Brasileiro de Oftalmologia entre 2009 e 2011. Foi ainda fundador da Sociedade Brasileira de Portadores de Glaucoma, seus Amigos e Familiares (ABRAG).
Já orientou 26 alunos na pós-graduação. Coordenou e supervisionou a Residência de Oftalmologia da Escola Paulista por 13 anos. Foi convidado para proferir palestras em mais de 600 eventos no Brasil e mais de cem no exterior. Tem 99 artigos em revistas indexadas, e 15 livros publicados. 125 trabalhos apresentados em Congressos. Editor de vários periódicos nacionais e internacionais. Presidiu 3 Congressos Brasileiros.
Participaram da Banca examinadora os seguintes Professores Titulares de Universidades Federais: Marcos Pereira Ávila, da Universidade Federal de Goiás (UFG), Haroldo Vieira de Moraes Júnior, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Jacó Lavinsky, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)e Ana Luisa Hofling de Lima Farah, também da Unifesp.
A Unifesp agora conta com o departamento de oftalmologia com o maior número de professores titulares. Junto a Paulo Augusto estão Ana Luisa Hofling, Rubens Belfort Júnior e Marinho Jorge Scarpi, formando.